domingo, 29 de julho de 2018

Um flash matinal...

Um flash matinal...

Primeiro flash inesperado da manhã
Vinha na minha caminhada matinal, em passadas certas, inebriado pela frescura e serenidade da manhã, depois de dar a primeira saudação ao vizinho que saía ao seu jardim, quando oiço atrás de mim, umas passadas em passo apressado e vincado, de alguém que depois me ultrapassou sem dar bom dia ou qualquer sinal de fraternidade.
Calças pretas em tecido ligeiro sem nenhum vinco; uma camisa rubra viva e um bornal a tiracolo.
Fazia também a sua caminhada de manutenção.
Mais apressada que a minha.
A rua está ladeada de boas moradias, gradeadas.
Por dentro, nos terreiros, andam os cães de guarda.
Às grades duma delas assomaram dois, farejando com olhar arguto.
Eis que o meu companheiro mais apressado atravessa a rua e vai ter com eles.
Aguardavam-no visivelmente, pressurosos.
Fez-lhe umas festinhas por entre os ferros e depois seguiu.
Quando cheguei à curva voltei a vê-lo ao fundo. Lá ia ele se afundando pela ladeira íngreme…
Ouvindo concerto para piano nº 2 de Rachmaninov por Khatia Buniatishvilli
Mafra, 29 de Julho de 2018
8h46m
Jlmg
youtube.com
Khatia Buniatishvili plays Piano Concerto No. 2 by S. Rachmaninov Filarmonica Teatro Regio Torino…

Sem comentários:

Enviar um comentário