quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Três formas de andar...


Três formas de andar

Me levanto. Pego nos andarilhos de marchar e vou para minha caminhada.
Curta. Uns 800m.
Ida e volta.
Minha energia não dá para mais.

Pelo caminho vem um rapaz. Em passo de corrida.
Ofegante, mas dominando os passos.
Vai dar a volta ao bairro.
Uns 1600 metros.

Ia eu a chegar ao fim da ida, aí vinha ele com a volta dada.
Menos cansado que eu.

Chegado a casa, sentei-me numa cadeira de braços, sob o beiral da casa, a recuperar.

À frente, passa um vizinho, mais novo uns 15 anos que eu.
De companhia, o cão.
Em passadas lentas, vai dar a volta toda.

Me confortou a lembrança de, dezenas de anos atrás, era um jovem cadete, no quartel de Mafra, de espingarda ao ombro, a preparar a guerra.
Crosses longos e marchas nocturnas, roubadas à cama, montes e vales, pela madrugada, com luar ou chuva.
Um cavalo de força. Nunca fui tão forte...

Mafra, 29 de Agosto de 2019
8h29m
Jlmg




Sem comentários:

Enviar um comentário