quarta-feira, 22 de março de 2017

Pastor alemão...

O pastor alemão...
Possante, preso à corrente,
Mete paixão,
Ali passa seus dias,
Guardando a casa,
À vista da rua.

Sabe quem passa,
Em todas as horas.
Ao raiar da manhã,
Vou caminhar,
Canadianas nas mãos,
Atiçando meu fogo,
Em passadas ligeiras.
Me pressente à distância
E solta a ladrar,
Num ladrar que entendo,
A dar-me os bons dias.
Quando nos vemos,
Estrebucha aos saltos,
De orelhas hirsutas.
Os olhos profundos,
Fazendo-me queixa:
-porque é que me prendem?
Já bastariam as grades...
Dou-lhe razão
E todo o consolo.
Quando volto,
Na passagem inversa,
Me fala sereno,
Irradiando ternura.
Digo-lhe adeus
E juro-lhe que
Cá estarei amanhã,
Propondo ao dono
O lugar do pastor...
Mafra, 22 de Março de 2017
11h32m

Sem comentários:

Enviar um comentário