quarta-feira, 1 de março de 2017

Minhas mágoas...

Minhas mágoas...

Lancei ao vento minhas mágoas,
Eram tantas, dolorosas,
Enegreciam os meus dias.

Vinham de longe,
Das atrocidades que a vida longa
Me foi dando.

Adolescência, com carências,
E vontade de crescer.
Daquela guerra infame,
Se revelou inútil e sanguinária.
Tanta semente boa
Que foi ceifada.

As encostas alcantiladas,
Subidas a fogo,
Até os cumes.

As derrapagens escorregadias
Através das sendas,
Áridas e recheadas de salteadores.

As vitórias só aparentes
Em que nenhum ganho
Sobejou de bom.

Enfim.
Só foi seguro e consolador
O castelo de sonho
Que ergui onde criei
Quem, com saudades,
Me  ficará  chorando
Chegada a hora de partir...

ouvindo Martha Argerich ao piano tocando Schumann

Mafra, frente à Tapada, 1 de Março de 2017
8h17m

amanheceu cinzento

Jlmg

Sem comentários:

Enviar um comentário